A história da Olympikus começa ainda com a criação do grupo Vulcabras Azaléia, antigo “Calçados Azaléia”. Fundada em 1952, a empresa paulista nasceu sob o nome “Companhia Industrial Brasileira de Calçados Vulcanizados S.A” já que o carro chefe da marca eram os sapatos de couro com sola de borracha vulcanizada. Desde o nascimento, a empresa teve crescimento rápido e foi se incorporando com facilidade ao gosto da população.
O primeiro modelo da marca nasceu sobre a promessa de ser indestrutível, sendo uma excelente opção para as famílias que buscavam sapatos para uso escolar com alta durabilidade. Confeccionados em couro, o modelo era muito resistente, embora ainda não possuísse os toques de design inovador que hoje marcam os calçados Olympikus.
Nos anos 80, com a entrada das marcas esportivas internacionais no mercado brasileiro, a empresa passou a levar à sério os dois aspectos que falamos há pouco: mostrou que é sempre possível se reinventar e disputou lado a lado com as gigantes do mercado mundial, passando por um período de forte investimento em design, tecnologia e qualidade do material.
A grande expansão da empresa é diretamente relacionada ao patrocínio e investimento nos esportes e mostra o que significa escolher acreditar em nós mesmos. Sendo a principal patrocinadora da Seleção Brasileira de Vôlei, a Olympikus ignorou a necessidade de olhar para quem estava lá fora e cresceu se tornando sinônimo de qualidade que acompanha uma das maiores e melhores seleções do mundo.